Conheça algumas curiosidades sobre o filme Carros

 

Carros teve seu primeiro filme lançado em 2006 ao melhor estilo Pixar Animation Studios . E agora, em 2017, teve o terceiro filme da franquia. O grande sucesso desse novo lançamento ja era de se esperar. Afinal, a Pixar é especializada em tecnologia de alta qualidade em computação gráfica.

 

Filme Carros

 

O grande responsável novamente pela sequência é o John Lasseter, mesmo produtor de Toy Story. Lassester é um dos maiores inovadores nas criações animadas da Pixar e Disney. Sua grande contribuição artística à indústria cinematográfica rendeu dois Oscar e uma estrela na Calçada da Fama. Mesmo com uma vasta experiência, John teve um grande desafio em 2006: dar vida a automóveis num mundo em que apenas eles poderiam existir.

Sem dúvida nenhuma, o principal diferencial foi colocar os olhos no para-brisa, excluindo aquela velha de ideia de faróis de carros em forma de olhos. Ele suavizou as curvas da boca em para-choques de ferro e borracha, e ainda dá a eles o sentimento de amor, medo e raiva, sem deixar a história se perder da ideia original.

Relâmpago McQueen

O personagem principal é Relâmpago McQueen, um carro esporte que se vê preso na ensolarada Radiator Springs, uma cidade pequena que teve alguns dias de glórias no passado, e agora vive a mercê apenas de alguns poucos que se atrevem a passar por ali.

Talvez o maior tema do primeiro filme seja a lição de vida que Mcqueen recebe, pois, mesmo sendo obrigado a ficar em Radiator Springs para reparar os estragos que causou, mantem sua atitude arrogante e egocêntrica, por ser um piloto famoso. Entretanto, ele percebe que nem sempre pode ser o mais rápido, já que perde uma corrida para o velho Doc Hudson, o juiz do local. Durante o tempo que passa na cidade, McQueen começa a conhecer mais sobre os habitantes que lá vivem. Como por exemplo, a bela Sally, uma Porsche 911 e Mate, um caminhão-reboque dono de um grande coração.

O protagonista aprendeu um pouco sobre a história da cidade e de como ela prospera um dia, antes da construção de uma nova rodovia interestadual na região. Descobre também o passado de Doc Hudson como antigo piloto da Copa Pistão durante os anos 50, e fica cada dia mais obcecado para descobrir como fazer uma corrida fechada e não derrapar como na curva que o fez perder para Doc.

Mas por fim, McQueen se vê voltando para Califórnia para a corrida decisiva de sua carreira. Depois de um mal desempenho inicial compreende os conselhos de Doc Hudson que lhes foram transmitidos durante a narrativa, e conquista admiração de todos os por suas atitudes altruístas, totalmente o oposto do antigo McQueen.

Carros 2

No segundo filme da franquia conhecemos um pouco mais de Mate, e novos personagens como Finn McMíssil e Francesco Bernoulli, um carro italiano que diz a todos que corre mais rápido que McQueen. O que mais chama atenção no filme todo é Mate. O carrinho de guinho se torna um agente secreto atrapalhado, enquanto viaja com McQueen pelo mundo em uma competição para divulgar uma nova fonte de biocombustível.

Carros 3

Já no filme Carros 3, temos um McQueen, veterano em corridas, que é vencido por um novo astro, Jackson Storm. Decidido a não para de correr, McQueen treina para derrotar Storm com inteligência e uma ajudinha de novas tecnologias. E, para ajudá-lo nessa jornada, uma treinadora de origem hispânica surge, a Cruz Ramirez.

Curiosidades

Um filme da Pixar sempre tem referências e em Carros não poderia ser diferente, acompanhe algumas:

1) O número de McQueen é referência ao ano de 1995, em que foi lançado Toy Story.

2) No final do primeiro filme, existem algumas referências a Toy Car Story e Monsters Trucks Inc.

3) Dale Jr. e Mario Andretti aparecem no filme como carros falantes, ambos eram corredores da NASCAR.

4) Os pneus que Relâmpago McQueen usa é chamado Lightyear Buzzard. Essa é  uma paródia a marca Goodyear e uma referência a Buzz Lightyear de Toy Story.

5) O nome de Relâmpago Mcqueen é uma paródia à Steve McQuenn, um famoso ator americano que protagonizava filmes de ação.

6) O caminhão do Pizza Planet de Toy Story, aparece em uma cena e seu nome é Todd.

7) Rei, competidor no primeiro filme é patrocinado pela Dinoco, uma rede de postos de gasolina vista em Toy Story.

8) Mate era azul originalmente, antes de enferrujar inteiro.

9) A competição em que McQueen participa chamada Copa Pistão, é um tributo a Winston Cup, antigo nome da  NASCAR.

10) O filme é dedicado a Joe Ranft, dublador de Ruivo, que morreu meses antes do primeiro filme ser lançado.

—> Brinquedos dos personagens de Carros – Disney

—> Leia mais artigos aqui em nosso blog 

 

 

Escrito por: Iolanda Strambek

Primeiramente, não sou desse planeta. Sou uma padawan, e luto todos os dias contra o lado negro da Força. Minha fraqueza é a kryptonita e torço para que o inverno chegue logo. Entre, puxe uma cadeira e aproveite o conteúdo.

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar