Hulk Vermelho: um vilão militar

Hulk Vermelho é o personagem da galeria de vilões de hoje. Criado por Jeph Loeb e Ed McGuinness, o Hulk Vermelho só teve sua primeira aparição na revista Hulk vol. 2 #1 em janeiro de 2008. Mas antes de ser o alter-ego de um dos homens que mais odeiam o Hulk, ele foi General Thaddeus E. “Thunderbolt” Ross, ou apenas General Ross, que esteve presente em quase todas as melhores aventuras de Bruce Banner.

Hulk Vermelho

Hulk Vermelho e sua origem

Thaddeus nasceu em uma família de militares. Seguiu a tradição do pai e do avô, se formando no topo da sua classe em West Point. Adquire o apelido de Thunderbolt devido ao seu ótimo desempenho em combate. Acaba por se apaixonar pela filha de seu comandante com quem acaba se casando e tem uma filha, Betty Ross.

Durante seu período atuando no Novo México, Ross consegue se sobressair nas pesquisas sobre radiação gama para uso militar. Tendo como pesquisador Bruce Banner, por quem não simpatiza. Talvez por isso, a filha tenha se apaixonado por Banner, desagradando ainda mais Thunderbolt, que sonha vê-la casada com um militar.

Depois do surgimento de Hulk, Ross é designado para comandar a Operação Hulk, que tinha como missão destruir Hulk. Ao descobrir que Banner e Hulk são a mesma pessoa, sua motivação para mata-lo se transforma em seu motivo de viver. Essa obsessão acaba por destruir sua carreira, sendo expulso do seu posto militar.

O casamento do Hulk Verde

Sem saber o que fazer e completamente transtornado de ódio, ali a M.O.D.O.K. e junto descongelam o Abominável. Sumindo depois desse período, Ross volta ao saber do casamento de Betty com Bruce. Armado tenta impedir o casamento, mas acaba por atingir Rick Jones ao invés de Banner. Betty acaba por desprezar seu pai por ser tão controlador e o casamento acontece.

Sendo levado para uma clínica psiquiátrica, Ross acaba por aceitar o casamento. Mas tudo muda quando descobre que sua filha está morrendo de câncer devido a exposição à radiação gama que emana de Hulk. A caçada ao Hulk começa logo depois da morte de Betty, que ele acaba descobrindo ser culpa do Abominável.

Ainda transtornado pelo ódio por Hulk e pelo amor que sentia por sua filha, Ross parte para uma jornada de auto piedade e conhece a Força Suprema Kree. No mesmo período, um vilarejo é totalmente destruído na Rússia e Abominável é morto.

Hulk vs Mulher-Hulk

A SHIELD envia então Maria Hill, Dr. Leonard Samson, Mulher-Hulk e Homem de Ferro para averiguar. Os heróis acabam descobrindo que o responsável pelo ataque é vermelho e emana radiação gama de si em forma de calor. Depois de um combate violento entre Mulher-Hulk e Hulk Vermelho, o mesmo quase destrói todo lugar derrotando a Mulher-Hulk. Após isso o vilão parte para Nevada onde se encontra preso o Hulk.

hulk vermelho - combate

No caminho encontra Rick Jones, que após um tapa do Hulk Vermelho se transforma em um monstro azulado parecido com o Abominável. Conhecido com Bomba-A, o monstro luta com toda sua força para destruir Hulk Vermelho. Porém, acaba libertando Hulk depois de um terremoto causado por seu combate monstruoso. Nesse momento, Hulk Verde surge para enfrentar seu novo inimigo. A luta parece realmente surreal e Thor aparece para interferir no combate que pode acabar com a Terra.

Depois de levar muitas marteladas do Thor, Hulk Vermelho usa a inteligência e arrasta o martelo Thor para o espaço. Tirando assim, o Mjolnir de sua mão, tornando-se o único ser impuro a levantar o famoso martelo de Thor. Gravemente ferido, Thor fica largado na lua enquanto Hulk Vermelho volta para Terra para continuar sua luta com Hulk.

Hulk Vermelho Martelo

Aparentemente, Hulk começa a levar a pior na luta, mas nesse momento, ele nota que o Vermelhão ao invés de ficar mais forte quando fica nervoso como ele, fica exalando calor e radiação, usando isso contra ele. Com ajuda de Thor que reaparece, Banner começa a deixar o Hulk Vermelho tão quente, fazendo com que ele desmaie, o derrotando na sequência.

Hulk Vermelho contra as mulheres

Hulk Vermelho ainda mais irritado depois de voltar a si, deseja vingança contra o Hulk Verde, e parte novamente atrás dele, mas encontra a Mulher-Hulk e Thunda, que lutam ferozmente contra ele.

Entretanto, mesmo usando toda sua força, elas não conseguem o derrotar. Então, eis que surge Tempestade, Viúva-Negra, Mulher Invisível, Felina, Mulher-Aranha e Tigresa para lutar violentamente. E por fim o derrotam. Após a Mulher Invisível criar um campo de força em torno dele, e Tempestade o atingir com um raio enquanto está desacordado, as mulheres discutem o que fazer com ele, na esperança que em qualquer momento Hulk Vermelho se transforme no que realmente é, mas, infelizmente, isso não acontece e ele acorda muito mais violento e foge.

Posteriormente, Hulk tenta conseguir aliados, mas percebe que não pode confiar em ninguém, já que todos os que ajudam, por fim, o acabam traindo. Assim, ele começa a sentir na pele como é ser o Hulk incompreendido e furioso, e a partir daí, ele luta contra o tempo para manter sua identidade secreta e almejando maneiras de matar o Hulk Verde.

-> Conheça mais histórias em nossa Galeria de Vilões

Escrito por: Iolanda Strambek

Primeiramente, não sou desse planeta. Sou uma padawan, e luto todos os dias contra o lado negro da Força. Minha fraqueza é a kryptonita e torço para que o inverno chegue logo. Entre, puxe uma cadeira e aproveite o conteúdo.

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar