Para se iniciar a Ordem Jedi é necessário passar por uma iniciação que ensinará todos os segredos para se tornar um Jedi. Consequentemente, o ajudará a ingressar em um clã, por isso, é fundamental saber as instruções que são passadas ao Jedi Iniciado.

Jedi Iniciado

Para o Jedi Iniciado é necessário saber o seu lugar e considerar com sabedoria todas as instruções que seus professores passam. E a primeira instrução são os horários que devem ser obedecidos. Pelas manhãs lhe serão ensinados uma sessão de história e política, ao meio-dia e a tarde, treinamento físico. Além disso, os Younglings (termo usado para chamar os jedis iniciados sem determinar sua espécie) terão cinco sessões de meditação diárias.

Contudo, os Younglings precisam passar por um processo para designa-los a uma família interna, conhecida como clã. Essa família irá cuidar de cada um durante a infância. Desse modo, irá ajudá-los a encarar os desafios, e a aprimorar suas habilidades.

Principais Clãs

Urso

 Conhecida como a família mais valente, o clã mostra que nenhum inimigo é apavorante o bastante para derrotar um Jedi. Altamente tenaz, os Jedis desse clã são teimosos e insistentes, e nada os farão recuar a não ser eles queiram.

Katarn

Esse clã usa a Força como proteção ao seu redor, o que os torna ocultos e furtivos, sem serem detectados com facilidade.

Bergruufta

Lealdade é a parte fundamental de seus membros. Caminho nenhum é escuro demais para seus corações iluminados.

Squall

Esse é clã que mantem seus jedis muito a frente dos seus inimigos, porque são rápidos e velozes.

Heliost

Um clã com grande capacidade de discernimento, onde todos os segredos e conhecimento do Templo estão ao seu alcance.

Esses e outros clãs são as raízes que sustentam a Ordem Jedi. Os membros dos seus clãs nunca devem se sentir estranhos juntos a família, eles são os mais próximos de você, do que um irmão. Até ser escolhido como Aprendiz Padawan, todos devem conviver juntos com seus clãs, construindo laços e mantendo a Força.

Como um Jedi deve se vestir

Os Younglings, que cresceram no Templo, dificilmente têm dificuldade em saber como se comportar e se vestir, já que isso sempre esteve presente na criação.

O traje de Jedi Iniciado é na essência o mesmo de Jedi Padawan, Cavaleiro ou Mestre. Ou seja, basicamente uma túnica cinza ou marrom, botas e cinto (menos o robe). Os Jedis devem ser facilmente identificados quando saírem pelas portas do Templo para explorar a galáxia, o que torna suas roupas um símbolo.

A maneira como um Jedi deixa o uniforme, o define. Por isso, um traje amassado ou sujo pode render uma repreensão por parte de seus instrutores. O traje é um sinal exterior do comprometimento do Jedi com a Ordem. Apenas criaturas com estrutura corporal inadequadas para a vestimenta comum não a usaram, contudo, devem usar ao menos uma faixa para identifica-los.

Os três pilares dos Jedis

Star Wars Aprenda Todos Os Segredos Para Se Tornar Um Jedi – Parte 2

Os três pilares que definem um Jedi, ajudam ao entendimento e reforça os preceitos do Código Jedi.  E a Força, como está presente em todas as coisas, é correto defina-la como o primeiro pilar, seguida pelo Conhecimento e pela Autodisciplina.

->BRINQUEDOS E COLECIONÁVEIS STAR WARS

Escrito por: Iolanda Strambek

Primeiramente, não sou desse planeta. Sou uma padawan, e luto todos os dias contra o lado negro da Força. Minha fraqueza é a kryptonita e torço para que o inverno chegue logo. Entre, puxe uma cadeira e aproveite o conteúdo.

1 comentário
  1. Paulo Victor disse:

    Obrigado estou me sentindo mais próximo de me tornar um jedi obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar