Os primeiros vilões do Homem-Aranha: Parte 2

Conheça a origem dos primeiros vilões do Homem-Aranha

Não há heróis sem vilões. Uma prova disso, é o Homem-Aranha, que evoluiu de um garoto que precisava aprender que “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”, até um homem que salva toda Nova York. Os vilões o ajudaram muito a aprender sobre seu lugar por direito como herói. Conheça agora a história de alguns desses vilões do Homem-Aranha:

Duende Verde

Totalmente insano, Duende Verde é o alter ego de Norman Osborn. Após a indução de soro mutagênico, tem sua inteligência e força aumentada. Além disso, tem crescimento considerável de sua sede por poder.

O único que poderia o impedir de ser tornar um criminoso cruel era o Homem-Aranha, que acaba se tornando sua obsessão. Entretanto, Duende Verde nunca foi forte o bastante para derrotar o aracnídeo, e sempre acabou fugindo antes de ser derrotado. Em um desses confronto, Peter acaba descobrindo que o Duende é o pai de seu melhor amigo, Harry Osborn.

Duende Verde - Homem-Aranha

Porém, o Duende dominando todas as lembranças de Norman, descobre a identidade do Homem-Aranha. Desejando vingança, ele sequestra a namorada de Peter, Gwen Stacy, e a leva para o alto da Ponte George Washington. Durante a luta, o Duende joga Gwen do alto da ponte, e Peter não consegue salvá-la a tempo.

Morte do Duende Verde

Completamente transtornado pela morte de seu amor, o aracnídeo se deixa dominar pelo ódio e quase comete um assassinato. Mas, o super-herói hesita no último minuto, deixando o Duende Verde escapar. Pouco tempo depois, eles voltam a se enfrentar e o Duende Verde acaba se matando. Ao direcionar o jato de seu planador na direção de Peter, ele desvia, deixando o impacto todo contra Duende.

Durante um período o Duende Verde sumiu, mas outros personagens vestiram sua roupa. Entre eles, o seu próprio filho, Harry Osborn e o terapeuta dele, Barry Hamilton. Contudo, o Duende Verde nunca deixou de atrapalhar a vida do aracnídeo. Isso fez com ele se tornasse o vilão mais perigoso do Homem-Aranha. A sua insanidade deixou um legado para futuras gerações, inclusive para seu neto, filho de Harry com Liz Allen, Norman Osborn, que viria a usar o traje em futuro alternativo do Universo Homem-Aranha.

Primeira Aparição: The Amazing Spider-Man #14

Kraven, o Caçador

Antigo membro de uma família rica da Rússia, Kraven se refugiou na América devido as constantes revoluções que o país estava sofrendo. Usando a fortuna da sua família para ficar famoso, Kraven decidiu se tornar o maior caçador de todos.

Kraven - Homem-Aranha

Viajando por muitos países em busca de aventura e fama, até se encontrou com o Camaleão, que o convida para ir até Nova York e a enfrentar o Homem-Aranha. Na batalha que tiveram o aracnídeo saiu vencedor, e Kraven viu no super-herói seu prêmio mais cobiçado já que ele nunca havia sido derrotado em uma caçada.

Após muitas derrotas, Kraven começou a perceber que era o responsável por seus fracassos, já que não estava caçando de forma honrosa e solitária. Assim, fez uma armadilha para aracnídeo e após sedá-lo, o enterrou no quintal da mansão de sua família, e cometeu suicido algum tempo depois.

Primeira Aparição: The Amazing Spider-Man #15

Escorpião

Quando Peter Parker foi contratado pelo Clarim Diário, J.J. Jameson ficou intrigado de como o rapaz conseguia tirar as melhores fotos do Homem-Aranha. Na sequência, contrata um detetive particular, Mac Gargan. Mas motivação de J.J. durou pouco e, ao saber dos experimentos de Farley Stillwell no desenvolvimento de soro mutante com características animais, ele convence Mac a ser cobaia na utilização de um soro experimental com características de um escorpião que, milagrosamente, lhe daria muito mais força e agilidade que Homem-Aranha, permitindo assim, que J.J. conseguisse desmascarar o aracnídeo de uma vez por todas.

Escorpião - Homem-Aranha

Entretanto, ao absorver o soro, Mac Gargan se tornou instável e insano, começando pelo ódio que sentiu por Stillwell, que acabou matando, e J.J. Jameson que, por pouco, não teve o mesmo fim, se não fosse pela intervenção do aracnídeo.

Mac Gargan pode ser fisicamente mais forte que o Homem-Aranha e ainda usar um traje que tem acoplado uma calda controlada mentalmente. Porém a insanidade e falta de intelecto o deixa sempre em desvantagem, o fazendo sofrer tristes derrotas quase sempre.

Primeira Aparição: The Amazing Spider-Man #20

<> CONFIRA TAMBÉM <>

-> Os primeiros vilões do Homem-Aranha: Parte 1

-> BRINQUEDOS DO HOMEM ARANHA

Escrito por: Iolanda Strambek

Primeiramente, não sou desse planeta. Sou uma padawan, e luto todos os dias contra o lado negro da Força. Minha fraqueza é a kryptonita e torço para que o inverno chegue logo. Entre, puxe uma cadeira e aproveite o conteúdo.

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar