A criação da turma X-Men

Odiados por toda população humana por serem humanos geneticamente evoluídos, os mutantes, como também eram conhecidos, são acolhidos pelo Professor Charles Xavier. Sendo um tutor, ele cria uma escola para que jovens aprendam a controlar seus poderes. E tudo começou com cinco mutantes, Ciclope (Scott Summers), Garota Marvel (Jean Grey), Fera (Henry McCoy), Homem de Gelo (Robert Drake) e Anjo (Warren Worthington III). A primeira turma estreou na revista The X-Men #1, publicada em 1963, criada pelo roteirista Stan Lee e o desenhista Jack Kirby, que fizeram o caminho para futuro brilhante dessa turma de mutantes, que dura até hoje. Mas, infelizmente, essa primeira fase durou apenas sete anos, sendo cancelada na edição #66.

Personagens renovados

Anos depois, foi feito uma renovação no quadro de personagens. Por consequência, as revistas em quadrinhos tornaram-se uma das mais multiculturais já desenvolvidas pela Marvel. Desse modo, entrou em cena Netuno, que é originário da Alemanha; Wolverine, do Canadá; Banshee, da Irlanda; Colossus, da União Soviética; Tempestade, do Quênia e Solaris, do Japão, e mesmo assim, os cinco personagens da primeira fase continuaram mostrando que os alunos do Instituto Xavier para Jovens Superdotados poderiam salvar o mundo caso necessário.

Na revista Giant-Size X-Men #1 de 1975, os X-Men tiveram sua ascensão gloriosa. Com a ajuda do roteirista Chris Claremont e o desenhista Dave Cockrum, que mostraram que alguns grupos nunca desaparecem, e também que humanidade precisava ainda mais da ajuda desse grupo para salvar os mutantes e humanos de ameaças como vilões corruptos que gostariam de usar os poderes dos mutantes em seus planos de dominação.

Origem da primeira fase

O Professor Charles Xavier cresceu em meio a confrontos internos com seus próprios poderes. Essa situação fez com que ele construísse um refúgio para jovens mutantes. Além de acolher pessoas, o lugar ensina as pessoas a usarem seus poderes para o bem. Contando com ajuda de Fred Duncan, um agente do FBI, e um computador chamado Cyberno, Charles detecta os mutantes e os resgata. O primeiro a ser resgatado é Scott Summers das influencias do Valete de Ouro. Logo depois, foi a vez do Homem de Gelo, que libertou o Fera das maldades de El Conquistador e convidou Anjo para participar da equipe. Pouco tempo depois, surge Jean Grey, como Garota Marvel.

Derrotado, Magneto retorna pouco tempo depois, se unindo a Irmandade de Mutantes e tenta conquistar uma nação sul americana. Os X-Men conseguem derrotá-los, mas querendo uma revanche, a Irmandade arma uma emboscada e consegue capturar Anjo. Para resgatar o amigo, eles perseguem a Irmandade até o Asteroide M, ao voltarem para casa descobrem que o Professor X perdeu seus poderes.

Depois disso, os X-Men passaram pela prova final, e se preparam para graduação da equipe, já que os treinos haviam chego ao fim. O Professor anunciou que iria partir para realizar alguns projetos pessoais e deixaria Ciclope no comando da equipe.

O final

Por fim, o professor os chama para a Bavaria, para enfrentar o alienígena Lúcifer responsável por deixa-lo paralitico anos atrás. Infelizmente, Lúcifer tinha tudo em mente, e armou uma bomba que detonaria tudo caso seu coração parasse de bater. Desse modo, os Vingadores acabam interferindo para que a bomba não detonasse.

Os X-Men são convidados para o casamento de Reed Richards e Sue Storm. Entretanto, para conseguir chegar a cerimonia, eles lutam contra o vilão Toupeira. Exaustos depois de um dia cansativo, os X-Men são emboscados por Magneto. Além disso, enfrentam o Mimico, combatem Blob e Unus, que estavam roubando bancos usando os uniformes dos X-Men. Isso acontece num curto espaço de tempo, e nessa mesma época, Professor X é ferido mortalmente pelo Grotesko, que tentava impedi-lo de usar um aparelho que simulava terremotos. Após o funeral, o grupo se desfaz a pedido de do agente do FBI Fred Duncan, que acreditava que unidos eles serviriam como foco para ataque de mutantes superpoderosos. Desse modo, eles se separam, mas mesmo assim, continuaram a esbarrar em problemas.

Algum tempo depois, Xavier retorna de seu esconderijo, onde é revelado que havia forjado sua morte, com o intuito de se preparar para enfrentar o alienígena Z’noxx, usando seus poderes psíquicos. Reunidos novamente, eles retomam ao seu objetivo de tornar o mundo melhor para humanos e mutantes.

>> LER MAIS ARTIGOS SOBRE O UNIVERSO GEEK

>> BRINQUEDOS E COLECIONÁVEIS

 

Escrito por: Iolanda Strambek

Primeiramente, não sou desse planeta. Sou uma padawan, e luto todos os dias contra o lado negro da Força. Minha fraqueza é a kryptonita e torço para que o inverno chegue logo. Entre, puxe uma cadeira e aproveite o conteúdo.

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar