Muitos pais têm apenas o final de semana para ficar ao lado dos filhos, pois na rotina agitada do cotidiano, fica mais difícil de acompanhar o ritmo das crianças, assim como brincar com cada uma delas. Mas quando o sábado e o domingo chegam, é um momento para alegria e diversão. Está com dúvidas sobre o que fazer? A gente te ajuda com 5 atividades para você fazer com os filhos:

a) Piquenique

Pode ser no horário do almoço ou a tarde. Essa deliciosa prática ao ar livre incentiva o contato com a natureza, além de ser um programa diferente para meninos e meninas. As crianças podem ajudar na montagem da cesta, escolhendo os alimentos mais gostosos para colocar dentro e também levarem o brinquedo preferido para acompanha-las.

b) Cantar no karaokê

Seja um de verdade ou de brinquedo, essa atividade é muito animada e pode agitar os dias de qualquer um. Basta escolher uma música, fazer o próprio show em casa e criar incríveis memórias afetivas com os seus filhos.

c) Pintura

Pintar agrega crianças das mais diversas idades. Sente ao lado dos seus filhos, pegue uma folha em branco ou desenhos para colorir, canetinhas, lápis e giz e solte a imaginação. Isso pode entreter os pequenos por algumas horas.

d) Assistir ao filme preferido das crianças

Você pode passar uma tarde muito divertida ao lado deles. Para quem está cansada, mas não quer perder o momento, basta ligar o vídeo preferido da garotada e assistir. E que tal fazer uma pipoca para acompanhar?

e) Jogar bola

Você pode sair de casa ou brincar ao lado da criança no próprio quintal, basta ter uma simples bola ao alcance. Por ser um brinquedo amplo, múltiplas atividades podem ser inventadas, além dos tradicionais jogos, como: futebol e vôlei. Basta soltar a imaginação.

As crianças precisam de pouco para se divertir, e a felicidade pode ser fomentada através de atitudes simples, mas que criam lembranças de amor, atenção e proximidade.

—> Leia outros artigos e dicas sobre o universo infantil aqui em nosso blog

Escrito por: Maria Luísa Bergamasco

Jornalista. Acredita que através da informação e do conhecimento, famílias podem trocar experiências e expandir suas ideias. Adora ouvir histórias, comer petiscos e sentar em botecos.

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar