Sair de casa com o bebê para uma viagem pode ser desafiador para as famílias. São tantos itens para levar que, em muitos casos, fica difícil saber por onde começar a arrumação. É importante garantir conforto e segurança para a criança, além de praticidade para os pais. Por isso,  nós vamos oferecer algumas dicas que podem tornar o passeio muito mais tranquilo, confira abaixo 5 dicas sobre o assunto:

1) Planeje com antecedência a viagem:

É importantíssimo que os pais se programem antes de pegar a estrada. Os bebês tendem a ter uma rotina, que precisa ser levada em consideração. Os adultos podem começar planejando quantos dias ficarão fora de casa. Fazer uma listinha com tudo o que será necessário transportar, pode ser uma boa tática.

 2) Fuja do calor excessivo:

Para viajar, prefira estações como primavera ou outono, e lembre-se que é mais recomendável que os pequenos viajem apenas depois de completarem 10 dias de vida.

 3) Atenção aos equipamentos de segurança:

Verifique se a cadeirinha ou bebê conforto estão instalados de forma correta, e não se esqueça do sinto, que é fundamental para proteção. Desse modo, o bebê pode viajar com mais segurança, e os pais despreocupados.

 4) Brinquedos não podem faltar:

Toda criança possui um brinquedo preferido, e isso começa desde a primeira infância. Veja qual seu filho (a) gosta mais e não se esqueça de por ele ao lado do banco. A criança pode ficar mais contente, e se divertir quando chegar ao destino.

5) Faça uma parada:

Se estiverem de carro, por mais que a viagem não seja extensa, faça uma rápida parada em algum lugar de confiança. Seja para oferecer água ou alimento ao bebê,  os pais também podem aproveitar e esticar as pernas, afinal, ninguém é de ferro, não é mesmo?

Confira alguns objetos que não podem ficar em casa:

✓ Fraldas

✓ Pomadas para assadura

✓ Mantas

Lenços úmidos

✓ Mamadeiras

Carrinho

Escrito por: Maria Luísa Bergamasco

Jornalista. Acredita que através da informação e do conhecimento, famílias podem trocar experiências e expandir suas ideias. Adora ouvir histórias, comer petiscos e sentar em botecos.

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar