Confira os brinquedos recomendados para bebês

Os cuidados com os bebês começam desde muito antes do nascimento. Entretanto, quando eles vêm ao mundo, a preocupação passa a ser ainda maior. Isso ocorre porque além de muito pequenos e indefesos, estão em constante desenvolvimento e aprendizado, portanto, cada etapa é única, importante e requer atenção especial por parte dos pais, inclusive, na hora de brincar. De 0 aos 05 anos, os brinquedos inseridos na rotina das crianças passam por mudanças e assumem diferentes papéis. Para saber quais são esses, confira o que recomendamos para cada período:

0 a 6 meses

Nos primeiros meses de vida, os bebês estão desenvolvendo audição, tato, visão e fala. Eles choram constantemente para pedir o que desejam e, ao completar 6 meses, já conseguem pegar alguns objetos com a mão e arrastá-los. Os brinquedos que podem ser úteis são os livrinhos de banho, chocalhostapete de atividades. Lembrando que quanto mais colorido, melhor, pois prendem a atenção dos pequenos.

6 a 12 meses

Brinquedos Recomendados Para Bebês

Nessa fase da vida muitas mudanças podem ocorrer, como por exemplo, os bebês começam a comer algumas papinhas, não dependendo exclusivamente do leite. Também começam a dar os primeiros passos e engatinhar. Os mordedores passam a ser grandes aliados, enquanto os brinquedos educativos também são uma excelente opção. Alguns deles podem ser: mesas interativas e itens de encaixar

1 a 2 anos

É quando as crianças dormem por períodos mais longos e falam um pouco. Elas também começam a ficar cada vez mais agitadas e adoram brincar. Para essas faixas etárias, bichinhos de pelúcia são bem-vindos, visto que muitos bebês gostam de ter um por perto. Recomendamos também os triciclos com rodinhas e empurrador.

2 a 3 anos

Já sabem falar os nomes de pessoas que as cercam no cotidiano e também repetem cada vez mais as palavras ouvidas ao redor. Associam imagens a histórias, por isso, os livros infantis são fundamentais, porque auxiliam, inclusive, como incentivo à leitura. Os blocos de montar podem estar presentes nas brincadeiras, pois exigem maior concentração, e também a cadeirinha infantil, que acompanha letras e números, para quem está começando a decorar o alfabeto e a compreender sinais básicos de adição e subtração.

3 a 4 anos

Interagem e brincam com outras crianças de forma mais ampla, já compreendem as ordens dadas pelos pais. São muito curiosas, e buscam saber o porquê de cada situação. Como são muito ativas, o brinquedo pula pula surge para divertir os dias, seja o individual ou coletivo. Bola ou miniveículos também podem ser bons presentes

4 a 5 anos

Brinquedos Recomendados Para Bebês

Nesse período, a imaginação está mais desenvolvida e a criança passa a ter um pouco mais de independência, gostando, muitas vezes, de se vestir sozinha. Também já consegue escrever o próprio nome, e brincam de faz de conta. Recomendamos jogo da memória, para ela aprimorar ainda mais as habilidades do pensamento, livros para pintar e colorir, carrinhos, kit cozinha ou bonecas.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais!

—> Leia mais artigos sobre o universo infantil aqui no blog

—> Brinquedos para crianças de todas as idades 

 

 

 

 

Escrito por: Maria Luísa Bergamasco

Jornalista. Acredita que através da informação e do conhecimento, famílias podem trocar experiências e expandir suas ideias. Adora ouvir histórias, comer petiscos e sentar em botecos.

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar