Você sabia que pode comprar mochila infantil na Loja Cuba?

Comprar mochila infantil não é uma tarefa tão fácil assim. Por isso preparamos algumas dicas para você comprar mochilha infantil ideal para as crianças. As férias estão quase chegando ao fim e o primeiro semestre é muito aguardado devido a volta às aulas. As crianças ficam animadas para o reencontro com professores e com os amiguinhos. Também é um momento muito importante para os papais e mamães que serão responsáveis por comprar os materiais escolares dos pequenos.

Na listinha de materiais escolares, os papais não podem esquecer de comprar uma mochila infantil. De preferência, com a estampa do personagem favorito da criança para motivar ainda mais a volta à escola. Além disso, outros itens tão importantes quanto as mochilas escolares são lancheiras para a alimentação da criança e estojos para guardar canetas, lápis e tesoura.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Mochila infantil para cada fase da criança

No momento de comprar uma mochila infantil é preciso atentar-se para os tipos de mochilas existentes e suas características. Geralmente, as crianças iniciam o uso de mochilas a partir dos 3 aninhos, que é quando começam a frequentar creches e escolinhas. Porém nessa idade é comum que os pais carreguem a mochila para as crianças.

Outra questão muito importante, no momento de comprar uma mochila infantil, que deve ser analisada é o peso e modelo da mochila, para que a criança não carregue nada pesado ou desconfortável, resultando em algum problema na coluna dos pequenos

Aos 4 e 5 aninhos de idade, o mais recomendado é que a criança use apenas um lancheira, que costuma ser bem mais levinha. Caso seja necessário o uso de uma mochila por causa dos materiais escolares, os papais devem optar pela escolha de uma mochila infantil com rodinhas. Com 6 e 7 anos, ainda é recomendado o uso de mochila com rodinhas, mas também é possível que a criança comece a carregar uma mochila nas costas, desde que não leve muito peso.

Com 12 e 13 anos a criança já está liberada a utilizar mochilas de costas. Desde que levem sempre a quantidade de material escolar que não faça pesar tanto a mochila.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Tipos de mochilas

Ao escolher uma mochila, os papais devem se atentar ao tipo de mochila para a criança.

Mochilas com rodinhas

As mochilas de rodinhas são ideais para as crianças que tem que carregar muitos materiais para a escola. Além da praticidade, uma mochila com rodinhas costuma ser mais confortável.

>>> Mochilas com rodinhas

Mochilas tradicionais

As mochilas tradicionais são as mais comuns. Além de práticas, o peso fica equilibrado nos dois ombros dos pequenos. Uma recomendação importante é de que 10% do peso corporal, ou seja, se a criança pesa 30 kg, a mochila deve pesar no máximo 3kg.

>>> Mochilas tradicionais

Mini Sacola

Esse modelo também não é ideal para carregar muita coisa porque o peso fica apenas de um lado e pode prejudicar os ombros da criança. Esse modelo é mais recomendado para crianças maiores que não precisem carregar tantos materiais para a escola

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Fique à vontade para acessar nossa loja virtual e comprar mochila infantil, lancheiras e estojos com os personagens favoritos das crianças.

Comprar mochila infantil ficou fácil

 

Continue acompanhando nosso blog para receber mais dicas e novidades.

Escrito por: Diego Mello

28 anos, tio coruja 24 horas por dia, apaixonado pela universo infantil, viciado em desenhos e séries. Aqui no Blog da Loja Cuba escreve sobre o universo mágico das crianças e dos brinquedos. Deixa a alegria tomar conta de você também!

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar