Guardiões da Galáxia: heróis de outro mundo.

Antes de Guardiões da Galáxia ser um sucesso no cinema, já era um sucesso nos quadrinhos da Marvel Comics. Desde a sua primeira aparição na Marvel Super-Heroes #18, Guardiões da Galáxia mostrou uma incrível capacidade de superar expectativas. Mesmo não tento uma revista própria até 1990, eles fizeram grandes atuações em outras revistas. Capitão América e Thor, são apenas alguns exemplos em que Guardiões da Galáxia mostraram seu grande potencial.

Criado por Arnold Drake e Gene Colan, os Guardiões da Galáxia tiveram uma primeira formação de heróis não muito conhecida. Entre eles Major Vance Astro, um astronauta do século 20 da Terra, Martinex T’Naga, um humanoide cristalino de Plutão, Capitão Charlie-27, de Júpiter e Yondu, do planeta Centauro-IV. Durante a guerra contra Badoon, um povo reptiliano que tenta conquistar o sistema solar, recrutaram Starhawk e Nikki.

Nova formação

 A nova equipe que se formou era composta pelos principais personagens que iram protagonizar o filme, entre eles estão Peter Quill, mais conhecido como Star-Lord, Gamora, uma assassina treinada por Thanos, Drax – o Destruidor, Rocket Raccoon – um guaxinim antropomórfico muito inteligente e Groot – uma arvore humanoide.

Senhor das Estrelas

Star-Lord é um personagem criado por Steve Englehart que teve sua primeira aparição em Marvel Preview #4 . Peter Quill foi criado na terra por sua mãe como humano. Sem saber das suas origens alienígenas e as sombras de seu nascimento misterioso. Ainda criança presencia a trágica morte de sua mãe por alienígenas. Após isso é mandado para um orfanato, e, posteriormente, para NASA, para servir como estagiário.

Durante sua estadia em uma estação espacial, uma entidade alienígena visita as instalações e oferece o manto de Senhor das Estrelas, pelo qual ele almeja muito, mas quem consegue a honra é um de seus colegas. Porém, na hora de usar o traje, Peter toma seu lugar e o Mestre do Sol, a entidade cria uma ilusão em que ele é capaz de matar os assassinos alienígenas de sua mãe para liberta-lo de seu passado. Assim, começa sua jornada como Senhor das Estrelas.

Guardiões da Galáxia - Senhor das Estrelas

Gamora

Gamora teve sua espécie toda exterminada pelo Badoon. Ainda criança foi encontrada por Thanos, que resolveu cria-la para futuramente usá-la em seus planos maléficos. Desde de muito cedo ela mostrou suas habilidades em artes marciais e com armas – suas preferidas são facas e espadas –, tornando-se uma assassina temida por toda a galáxia.

Já adulta, derrotou Magus uma terrível versão alternativa de Adam Warlock. Mas no período que sucedeu todos esses acontecimentos, seu pai adotivo mostrou-se o mais maligno dos vilões. Junto com outros heróis Gamora tentou derrota-lo enquanto ele pretendia destruir todo o universo. Criada por Jim Starlin, Gamora apareceu pela primeira vez em Strange Tales #180 em 1975.

Guardiões da Galáxia - Gamora

Drax

Drax também teve alguma influência de Thanos, mas no seu caso para o mal, pois sua família foi exterminada pelo vilão. Nascido como humano, Drax viajava com sua esposa e filha quando foi atacado pela nave de Thanos. Entretanto, Mentor, um inimigo de Thanos, captura sua alma e coloca e poderoso corpo. Assim, nasceu Drax – o Destruidor, com um único objetivo matar Thanos. Sua primeira aparição foi em Iron Man #55 em fevereiro de 1973.

Guardiões da Galáxia - Drax

Rocket Raccoon

Criado por Bill Mantlo e Keith Giffen, Rocket teve sua primeira aparição na revista Marvel Preview #7. Originário de Halfworld, um planeta inabitado em que foi construído com complexo para estudar os doentes mentais da galáxia. Posteriormente o projeto foi abandonado e os robôs, que antes agiam como psiquiatras, começaram a fazer experiencias nos animais. Eles adquiriram a capacidade de andar em duas patas e inteligência humana, que os proporcionou cuidar dos detentos loucos.

Mesmo sendo muito inteligente, Rocket não tem nenhum superpoder. A não ser os seus sentidos animais que são muito mais aguçados do que os humanos. Ele é um ótimo estrategista, com habilidades de vários tipos de armas, possuindo sempre consigo duas pistolas de alta potência. Destemido, Rocket tem como marca registrada um temperamento explosivo, classificado com transtorno obsessivo compulsivo, que faz mudar rapidamente de humor.

Guardiões da Galáxia - Rocket

Groot

Originalmente Groot era um vilão, que veio a Terra para capturar seres humanos para experimentos científicos. Sua aparição foi registrada na revista Tales to Astonish” #13 em novembro de 1960. Em 2006, foi totalmente reformulado para ingressar nos Guardiões da Galáxia e a ser um herói planta, já que sua aparência é de uma arvore humanoide.

Em suas aventuras, ele sempre se sacrifica pelos amigos e acaba sendo destruído, mas sua capacidade de se regenerar com apenas um pequeno ramo, o torna quase imortal. Groot é capaz de manipular plantas, podendo tornar uma floresta inteira em um exército em questões de segundos.

Além de ter sido criado como um nobre, é herdeiro de uma casa real, e teve a melhor educação possível. Mesmo não demonstrando muito em algumas de suas atitudes, além disso, Groot é muito inteligente, e, provavelmente, essa versão dele bebê, será a cereja do bolo de todo filme, já que o Baby Groot chama atenção em toda mídia que aparece.

Guardiões da Galáxia - Groot

-> Adquira produtos licenciados da Marvel

-> Leia mais artigos em nossa sessão geek

Escrito por: Iolanda Strambek

Primeiramente, não sou desse planeta. Sou uma padawan, e luto todos os dias contra o lado negro da Força. Minha fraqueza é a kryptonita e torço para que o inverno chegue logo. Entre, puxe uma cadeira e aproveite o conteúdo.

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar