Projeto Vingadores: Hulk – O Destruidor

Além de ser um dos fundadores dos Os Vingadores, Hulk também é conhecido por ser o alter-ego raivoso do Dr. Robert Bruce Banner. Entretanto, ele é muito mais do que isso. É um herói que conquistou a todos com seu modo de resolver as situações. Destruindo tudo por onde passa, ao mesmo tempo em que consegue vencer qualquer inimigo que possa tentar dominar a Terra.

Criado por Stan Lee e o desenhista Jack Kirby, o gigante verde teve sua primeira aparição em 1962, na revista O Incrível Hulk #1. Desde então, se tornou um ícone para cultura pop , aparecendo em revistas, e nos mais diversos produtos colecionáveis.

Hulk Os Vingadores

Origem

Bruce Banner era filho do Dr. Brian Banner, um louco e alcoólatra cientista atômico, que matou a mãe de Bruce e sua esposa, Rebecca, por odiar o amor que ela nutria pelo filho. Toda essa loucura se devia ao fato que durante os anos que trabalhou com radiação, seu DNA teria sido alterado, o fazendo gerar um filho mutante. Essa insanidade o levou ao limite, que é o trágico assassinato de Rebecca, e posteriormente, ao seu internamento em um hospital psiquiátrico.

Consequentemente, Bruce cresceu em um estado de dor e raiva extrema, e foi criado por sua tia, a Senhora Drake. Passou por momentos difíceis até ser contratado pelo Departamento de Defesa dos EUA, devido a sua inteligência em física nuclear. Durante esse período, ele conheceu o seu grande amor Betty, filha do General Ross um oficial da Força Aérea, e supervisionou a criação de uma bomba com radiação gama.

Originalmente, Bruce não queria que a bomba fosse uma arma. Mas sim, que sua tecnologia fosse convertida em uma cura para várias doenças. Infelizmente, os militares não aceitaram a proposta, o que fez Tony Stark, que até então era amigo de Bruce, fazer alterações na bomba. Enquanto estudava a tecnologia empregada na bomba, Tony descobriu que ela não tinha potência para matar, mas sim, alterar a biometria.

Transformação em Hulk

Ignorando todos contatos de Tony, Bruce estava na estação de teste da bomba. Quando percebe que um civil violou a área restrita, tenta salva-lo antes que a bomba exploda. Entretanto, Bruce apenas consegue joga-lo em uma trincheira, e seu corpo é atingido por ondas de radiação gama. Talvez, devido ao seu DNA desconhecido e a composição da bomba, ele não morre, mas se transforma em Hulk. Rick Jones, adolescente que Bruce salvou, o ajuda a se esconder dos militares, que querem o matar.

Bruce consegue manter sua identidade secreta e volta para base. Mas, o General Ross começa a suspeitar que ele seja um espião. Assim, começam todos os novos problemas de Bruce e Hulk. Inclusive, a morte de Betty devido ao envenenamento com radiação resultado do tempo que passou ao lado de Hulk. Bruce descobre uma cura através de seu sangue, mas Abominável, seu arqui-inimigo atrapalha seus planos e Betty morre.

Logo depois disso, enlouquecido, Bruce tenta se matar, porém Hulk sempre acaba impedindo. Consequentemente, General Ross começa caça-lo por achar que ele é responsável pela morte de sua filha. Até que Bruce descobre que a culpa por não ter conseguido salvar Betty é toda de Abominável. Entretanto, o gigante verde não consegue sua vingança e foge para o Alasca. Até que os Illuminati, um grupo de super-heróis que agiam por trás dos panos, interviram no problema Hulk.

O planeta Hulk

Considerada uma das melhores linhas narrativas do personagem, Planeta Hulk conta a trajetória de Hulk ao ser expulso da Terra pelos Illuminati, que nessa época é composto por Homem de Ferro, que representa os Vingadores e os humanos, Namor que representa o povo de Atlantes, Senhor Fantástico que representa o Quarteto Fantástico, Professor Xavier que representa os Mutantes e os X-men, Raio Negro que representa a raça Inumana e Doutor Estranho que representa os magos e os Defensores.

Hulk Planeta Hulk

Namor foi o único que vota contra a ideia de expulsar Hulk do planeta Terra. Mas mesmo assim, os outros elaboram um plano para se livrar dele. Com ajuda da S.H.I.E.L.D eles convidam Banner a ajuda-los a destruir um satélite extraviado que vaga pela orbita da Terra.

Inocente, Hulk aceita a missão para usar sua força em prol de uma coisa maior. Ao terminar a missão em vez de sua nave voltar para Terra, a nave deixa a orbita da Terra em direção de um planeta inabitado. Mas devido alguns eventos cômicos, o destino de Hulk foi totalmente diferente, e chega a Sakaar um planeta guerreiro. E é logo capturado para ser um gladiador do tirano Rei Vermelho.

Novos amigos de Hulk

Durante toda a HQ temos Hulk muito mais inteligente do que aparentava antes nos quadrinhos. O personagem tem consciência da sua força, e elabora planos para escapar da tirania com ajuda de seus novos amigos gladiadores, Korg, o Kronan, Miek sem Colmeia, Sem-Nome guerreira do planeta Ninhada, Lavin Skee ex-membro da guarda Imperial, Hiroim, o Humilhado e Elloe.

Em uma de suas batalhas entra em cena o Surfista Prateado, que o ajuda a libertar seus amigos. Consequentemente, a se tornar o líder dos rebeldes que fogem para a floresta. Logo depois desses acontecimentos, temos Hulk se consagrando como o libertador de um povo. Pouco a pouco, conhecemos seus amigos através de flashbacks, e a confiança que se instala sobre o Verdão de todo um planeta.

Entre ódio e guerra, Hulk se apaixona por Caiera, a Fortaleza, braço direito do Imperador, que passa para lado dos rebeldes quando o Rei Vermelho libera os esporos de Espinhos – pequenos seres que infectam tudo que é orgânico – para destruição do planeta. Depois de muita pancadaria e a queda do Imperador, Hulk é coroado rei e Caiera sua rainha. Mas como nada da vida do “Gigante Esmeralda” dura muito, a nave em que veio para Sakaar, explode repentinamente matando Caiera que estava gravida. Completamente raivecido Hulk deseja vingança contra os Illuminati, e volta para Terra sedento por vingança.

Hulk contra o mundo

O verdão está tão enfurecido que parte para Terra junto com seus aliados. O primeiro que padece perante a sua força é Raio Negro – que mais tarde consta ser um impostor da raça Skrull – que fica totalmente machucado devido a luta. Já em Manhattan, Hulk exige a presença de Senhor Fantástico, Homem de Ferro, e Doutor Estranho, e a evacuação da cidade o mais rápido possível.

Hulk

Depois de Raio Negro, o Homem de Ferro, tenta derrotar Hulk em uma super armadura de ferro, mas acaba sendo derrotado rapidamente. General Ross também tenta derrotá-lo com balas de adamantium, mas não consegue. Doutor Estranho, com ajuda de um entendida extradimensional chamado Zom, tenta destruir Hulk. Mas acaba não conseguindo e atinge pessoas inocentes, que Hulk salva, como um herói que sempre foi.

Hulk derrota os Illuminati

Após derrotar os Illuminati – exceção de Professor Xavier, Hulk faz com que eles se enfrentem em uma arena de gladiadores com disco de obediência em seus peitos. Deixando claro que a sua intensão não era mata-los de imediato, mas sim, humilhar todos aqueles que fizeram seu coração se partir. Assim, eles se enfrentam entre si em uma luta pela sobrevivência. Em meio a esse caos, Sentinela que era um herói recluso, que sofria de agorafobia, parte para cima de Hulk.  Com toda sua força recém liberada, por fim os dois acabam exaustos e voltam para suas formas humanas, ambos derrotados.

Enfurecido por Hulk se revelar um fraco humano, Miek revela que a nave só explodiu por causa que os fiéis seguidores do Rei Vermelho implantaram um núcleo explosivo na nave. Ao saber disso, Hulk volta com toda a força, e começa a liberar ondas de energias. O que faz com que Tony Stark, faça seu satélite e o atinja com uma energia vermelha, fazendo-o voltar a ser Bruce Banner. Assim, Bruce é levado em uma maca para uma base militar. E só sai de lá quando surge um novo inimigo, o Hulk Vermelho.

>>> BRINQUEDOS LICENCIADOS DO HULK <<<

Curiosidades sobre o Hulk

De um gênio, retraído sentimentalmente a um quase anti-herói verde, Bruce Banner passou por muita coisa. Mesmo durante sua fase revoltada contra o mundo ele tinha consciência que Hulk fazia parte de si, assim como ele fazia parte do Hulk. Um Hulk inteligente só para constar, já Hulk fala muito bem na terceira pessoa.

Ele também foi responsável pelos principais surgimentos dos quadrinhos, como exemplo os Vingadores e os Defensores.

Hulk Cinza

Curiosamente, nas primeiras histórias Hulk só podia se transformar a noite, como se fosse um tipo de maldição. Percebendo que isso restringia o personagem, Stan Lee criou um novo Hulk que podia se transformar em qualquer horário. Originalmente o Verdão era cinza, mas devido a erros de impressão o personagem ficou verde. A editora gostando do resultado, o manteve assim nas suas principais sagas.

Usando o Hulk Cinza apenas quando surgia como uma terceira personalidade de Bruce Banner, este então, inteligente e astuto, além de ser mais fraco que Hulk Verde, ele é extremamente malandro, além de ter participado de alguns momentos em Las Vegas como um tipo de leão de chácara.

Um personagem com tantas facetas jamais deixa de ser interessante, por isso, ele é tão conhecido mundialmente.

Você também pode gostar de:

-> Capitão América – Projeto Vingadores

-> Homem de Ferro – Projeto Vingadores

-> Hulk Vermelho – Galeria de Vilões

 

Escrito por: Iolanda Strambek

Primeiramente, não sou desse planeta. Sou uma padawan, e luto todos os dias contra o lado negro da Força. Minha fraqueza é a kryptonita e torço para que o inverno chegue logo. Entre, puxe uma cadeira e aproveite o conteúdo.

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar