A fase da primeira infância compreende o período de 0 até 05 anos, e todo o cuidado com o bebê é necessário, inclusive, na hora do passeio de carro. Nesses períodos, as crianças também precisam de equipamentos próprios para serem transportadas no carro, como por exemplo, as famosas cadeirinhas. São esses produtos que garantem a segurança, ao mesmo tempo em que são confortáveis e facilitam a rotina. Saiba um pouco mais sobre algumas das opções que podemos encontrar para meninos e meninas:
Recomendado para crianças de até 13 kg, é indicado até os 02 anos. Geralmente, essa é uma cadeirinha para carro mais reclinável, e que protege contra os impactos na hora em que o motorista precisa frear. É importante lembrar que ao adquiri-lo, o Bebê Conforto precisa ser bem posicionado no automóvel.
Também conhecido por “banquinho”, serve para a criança ficar mais alta e usar o cinto de segurança do próprio veículo. O Assento é recomendado para quem já completou 04 anos de idade, pois a criança já está maior, embora todo cuidado ainda seja necessário.
Desenvolvida para crianças de até 07 anos, geralmente, inclui apoio para a cabeça, além de ser muito flexível, com 4 posições de reclino, e também cinto de segurança ajustável.
Conversamos com a mãe e enfermeira, Tatiane Andrade, que utiliza o Bebê Conforto no carro para transportar Luiza, sua filha de 02 anos. Além de oferecer dicas na hora de passear com a bebê, ela recomenda para o público o objeto, e conta que sempre o utilizou por proteção e segurança: “Minha filha nunca passeou sem o Bebê Conforto. Mesmo quando vamos para algum lugar perto de onde estamos, eu coloco. Até hoje nunca sofri nenhum acidente, pois além de usar o acessório, dirijo com cautela e paciência. Entretanto, sempre achei que esses produtos trazem benefícios. Primeiro, pela estabilidade que proporciona para coluna da criança. Segundo, porque traz uma segurança única, totalmente diferente do que se alguém estivesse segurando a minha filha no colo durante uma freada, por exemplo, o que poderia ocasionar algum dano. Por isso, cada fase da criança pede uma cadeirinha para carro diferente”, finaliza
>>> Leia mais artigos sobre o universo infantil aqui em nosso blog