Em Star Wars fomos apresentados a vários planetas e luas com os mais diversos ambientes, que proporcionaram ao mundo uma visão diferencia do nosso próprio universo. E não há como deixar de comparar essa galáxia com a nossa, já que é muito similar com a Via Láctea.

Da mesma maneira que vivemos em uma galáxia espiral, todo o universo de Star Wars é baseado em uma galáxia assim. Contendo sutis diferenças, nesse mundo que George Lucas criou foi imaginado antes de 1995. Nesse ano, foi descoberto o primeiro planeta fora do Sistema Solar, também conhecido como exoplaneta. Depois dessa descoberta, foi possível saber que o universo é muito mais complexo. Afinal, planetas como Tatooine existem e podem ser orbitados por duas estrelas. E isso só foi possível com o satélite Kepler, que foi lançado em 2009 e possibilitou a visualização de alguns planetas que são orbitados por dois sóis ao mesmo tempo.

Falta agora esperar pela comprovação cientifica que luas podem ser habitadas, já que em Star Wars temos dois exemplos: Yavin e Endor. Mas as informações colhidas pelo satélite Kepler têm ajudado a descobrir coisas que nunca antes foram imaginadas, como planetas gigantes localizados na chamada zona habitável com níveis de radiação ideal para vida. Nos resta agora esperar as novas descobertas, e viajar pelo mundo criado pelo George Lucas através de seus filmes.

Alderaan

Alderaan

Um planeta terrestre coberto por montanhas e água, antigo planeta da Princesa Leia. Era governado pela Rainha Breha Organa e representada no Senado Galáctico por seu marido, Senador Bail Organa. Devido as conexões com os movimentos rebeldes o planeta foi destruído por Tarkin quando testou o laser da Estrela da Morte.

 

Bespin

Bespin

Bespin é um imenso planeta gasoso localizado no Setor Anoat. Esse Setor é desolado da Galáxia, famoso por abrigar a Cidade das Nuvens. Possui uma camada da atmosfera que é respirável. É também fonte de um gás raro, chamado Tibanna que é coletado e refinado o que torna o lugar valioso.

 

Coruscant

Coruscant

Planeta que originou os humanos, foi a sede do governo da República Galáctica e do Império. Também foi palco de inúmeros eventos históricos durante as Guerras Clônicas, além de ser um planeta ultra tecnológico. Abriga o Templo Jedi, que contém toda a história da Força.

 

Dagobah

Dagobah

Conhecido por ser o planeta pantanoso em que Yoda se refugiou depois da caça aos jedis, é também grande fonte da Força. Logo depois iniciar seu treinamento com jedi, Luke viaja até o planeta Dagobah para encontrar Yoda que o instrui no caminho da Força. Poucas pessoas se arriscam a aterrissar no planeta por vontade própria.

 

Endor

Endor

É uma lua habitável, lar dos ewoks. Serviu como base para batalha que matou o Imperador e destruí a segunda Estrela da Morte, que orbitava em sua volta.

 

Geonosis

Geonosis

Esse planeta serviu como base para construção dos exércitos de droide da Confederação, que pretendia atacar a Republica. Sua superfície é coberta de rochosos desertos, marcado por formações sedimentares com um céu de coloração vermelha.

 

Hoth

Hoth

É um gelado planeta, que serviu como base para Aliança Rebelde antes que o Império Galácticos os encontrassem. Embora não tenham formas de vida inteligentes, Hoth é o lar de grandes lagartos e de predadores chamados Wampas.

>>> CONTINUAR LENDO SOBRE O UNIVERSO STAR WARS

>>> BRINQUEDOS E COLECIONÁVEIS STAR WARS

Escrito por: Iolanda Strambek

Primeiramente, não sou desse planeta. Sou uma padawan, e luto todos os dias contra o lado negro da Força. Minha fraqueza é a kryptonita e torço para que o inverno chegue logo. Entre, puxe uma cadeira e aproveite o conteúdo.

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar