O início de tudo

O sucesso de Star Wars só se deve a capacidade de George Lucas de acreditar em um gênero que estava em baixa na época, a ficção cientifica. Filmes de guerra para crianças, não eram o que os grandes executivos que Hollywood procuravam. Desse modo, a Warner e a Universal negaram de primeira. A 20th Century Fox teria feito o mesmo, mas a intervenção do chefe de recursos criativos da empresa, Alan Ladd Jr, permitiu o sonho de George Lucas ir adiante.

Mas nem tudo foi fácil. O primeiro esboço do roteiro de Star Wars levou nove meses para ser escrito. Isso porque Lucas tinha muitos eventos para ir, devido ao sucesso de American Graffiti (Loucuras de verão), um filme adolescente que teve uma das melhores críticas da época. Muito diferente do seu filme anterior, George Lucas desejava introduzir em seu enredo muita ficção cientifica. Isso envolvia uma galáxia repleta de perigos, naves que viajavam na velocidade da luz, e espadas, que mais tarde se chamariam sabres de luz. Nessa história cheia de apelação humana,  havia também um jovem herói, um vilão muito mal, duelos de espadas e uma princesa bonita, além de alienígenas muito bem imaginados. Tudo isso em apenas um roteiro, que por fim, acabaria por se tornar toda a Trilogia Star Wars original. Percebendo que seria impossível uma história com esse enredo em apenas um filme, voltou ao trabalho. Na sequência, retalhou três roteiros distintos para uma sequência que ele acreditava que iria acontecer.

Star Wars - Uma Cronologia Galáctica - Parte 1

George Lucas queria, desde de cedo, fazer uma série de filmes. Entretanto, a Fox não foi muito esperançosa, e impediu que ele colocasse o número de episódio já no primeiro filme, pois não queria se comprometer com uma sequência. Mas George foi além, e quando produzia O Império Contra-Ataca, teve a ideia que Darth Vader e Anakin Skywalker fossem a mesma pessoa, fato que foi revelado no filme. Assim, começava a nascer a sementinha de uma trilogia que desvendaria todos os segredos de Anakin Skywalker até sua ascensão como Darth Vader, o lorde sombrio.

Esses filmes só começaram a serem lançados dezesseis anos depois. Em 1999 surgiu o primeiro, e teve um intervalo de três anos entre eles, sendo o último lançado em 2005, que mostrava a queda da Ordem Jedi e da República Galáctica substituída pelo Império, e as origens de Luke Skywalker e sua irmã Leia Organa como frutos de um casamento escondido de Anakin e Padmé.

Você pode continuar lendo sobre essa incrível história em: Star Wars – Universo Expandido

>>> BRINQUEDOS E COLECIONÁVEIS STAR WARS

Escrito por: Iolanda Strambek

Primeiramente, não sou desse planeta. Sou uma padawan, e luto todos os dias contra o lado negro da Força. Minha fraqueza é a kryptonita e torço para que o inverno chegue logo. Entre, puxe uma cadeira e aproveite o conteúdo.

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar