Venom: Inimigo mortal do Homem-Aranha

Com um filme confirmado para 2018, Venom está se tornando um dos vilões mais conhecidos da editora Marvel Comics. Principalmente por odiar o Homem-Aranha e estar sempre atrapalhando a vida do aracnídeo.

Sua primeira aparição foi como uma simbionte alienígena em forma de um liquido espesso em The Amazing Spider-Man #252. Venom participou do arco Guerras Secretas com Homem-Aranha,  o usando como uniformesem saber ainda que era um organismo vivo. O uniforme de Venom era capaz de se regenerar e aumentava as habilidades aracnídeas de Peter. Mas também alterava seu humor a ponto de torna-lo extremamente agressivo.

Venom

Homem-Aranha como Venom

Assim, ao saber da origem de seu uniforme, Peter tentou se livrar dele. Descobrindo, então, que seu ponto fraco eram as ondas sonoras altas ao bater o sino em uma catedral. Posteriormente, ele teve outra aparição, a partir daí como Venom na revista The Amazing Spider-Man #300, maio de 1988. Criado por três artistas distintos: David Michelinie, Mike Zeck – desenho do uniforme alienígena, e Todd McFarlane – músculos e dentes, Venom conseguiu criar sua personalidade, e acabou se unindo ao seu hospedeiro quase eterno, Eddie Brock.

Venom - Spiderman

Eddie Brock incorpora Venom

Esse novo hospedeiro era um jornalista fracassado que odiava Peter Parker. Ele se sente abençoado quando a simbiose cai sobre seu corpo em uma de suas visitas a catedral. Nutrindo a partir daí um ódio cego pelo o aracnídeo, que só terá fim com sua vingança. Dessa união Eddie consegue ter poderes similares ao do Homem-Aranha, e um fator de cura muito mais acelerado do que a de Peter. A simbiose também dá a capacidade de se transmutar, mas se torna ilimitado graças as características corporais de Venom, um ser sem corpo próprio.

Venom - Eddie Brock

Hospedeiros do Venom

Homem-Aranha

Peter traz a simbionte para Terra, durante a Guerras Secretas como seu uniforme fixo. Consequentemente, ele percebe que tem algo de muito estranho com aquele uniforme. Peter procura o Senhor Fantástico que descobre ser um ser vivo viciado em adrenalina, que consequentemente potencializava as características em quem se hospedava.

Eddie Brock

Criado por David Michelinie e Todd McFarlane, Eddie apareceu pela primeira vez na revista Web of Spider-Man #18. É mais conhecido como um notório mentiroso com complexo de herói. E mesmo muitas vezes se parecendo como um louco, com suas tendências psicóticas, Venom se considera defensor dos inocentes, e vê no Homem-Aranha um inimigo mortal.

São nesses momentos em que não hesita em matar as pessoas que estiverem entre ele e sua vingança. Mesmo isso lhe causando arrependimento depois. Brock sabe a identidade secreta de Parker, mas não revela a ninguém, por não desejar concorrência pela cabeça do Aranha.

Angelo Fortunado

Esse, sem dúvidas, teve a menor duração no papel do arqui-inimigo do Homem Aranha. Continuou por apenas duas histórias, a simbionte o considerou indigno de usá-lo e o deixou morrer em uma queda.

MacDonald “Mac” Gargan

Criado por Stan Lee e Steve Ditko, Mac Gargan apareceu pela primeira vez na revista Amazing Spider-Man #20, conhecido na época como Escorpião. Muito antes de ser tornar o Escorpião e futuramente Venom, ele era um investigador contrato por J. Jonah Jameson para seguir Peter Parker. Graças ao seu sentido aranha, Peter sempre fugia das situações em que Gargan pudesse descobrir seus segredos.

Depois disso, Mac Gargan se submete a uma experiencia do Dr. Farley Stillwell, que usa DNA de um escorpião para aumentar sua força e agilidade, para completar sua nova personalidade animal. Gargan usa uma cauda controlada mentalmente com um ferrão acoplado na ponta, que o torna quase indestrutível. A mutação também o deixou totalmente insano, e piorou ainda mais depois de incorporar Venom a seu corpo.

Eugene “Flash” Thompson

Após o governo dos EUA conseguir separar Venom do Escorpião, decidiram usar a simbionte para fins militares. O candidato a se unir ao organismo alienígena foi Flash Thompson. Eterno inimigo de Peter Parker dos tempos do colégio, que havia ido para Guerra do Iraque e amputado as duas pernas depois de incidente.

A união dos dois seria com base em sedativos e força de vontade para controlar a simbionte.  Além da permissão para usar Venom apenas durante as missões para evitar um vínculo de dependência, a partir dai ele se torna o Agente Venom. Mas ao contrário de Venom que odeia o Homem-Aranha, Thompson admira muito o aracnídeo e adora usar um uniforme muito parecido com o do próprio Homem-Aranha, com exceção dos apetrechos militares.

Outros

Harry Osborn, Groot e Hulk também já foram hospedeiros de Venom, mas não por muito tempo. Houve também duas mulheres conhecidas como She-Venom, a primeira foi Anne Weying, esposa do falecido Eddie Brock. E depois a detetive Patricia Robertson

-> Conheça outros personagens em nossa Galeria de Vilões

-> Brinquedos do Homem-Aranha

Escrito por: Iolanda Strambek

Primeiramente, não sou desse planeta. Sou uma padawan, e luto todos os dias contra o lado negro da Força. Minha fraqueza é a kryptonita e torço para que o inverno chegue logo. Entre, puxe uma cadeira e aproveite o conteúdo.

Seja o primeiro a comentar esse post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar